Uma das principais fintechs, o PicPay permite que menores de idade criem uma conta digital desde que tenham permissão dos pais ou responsáveis.
Antonio Oliveira Publicado em 09/06/2024, às 11h00
Uma das principais fintechs do Brasil, o PicPay permite que menores de idade criem uma conta digital desde que tenham permissão dos pais ou responsáveis.
O Banco Central do Brasil (Bacen) supervisiona a abertura de contas para menores e cria padrões específicos para esse tipo de conta.
A seguir, detalhamos como funciona o processo de abertura de conta para crianças de 0 a 15 anos e adolescentes de 12 a 17 anos no aplicativo.
A criação de uma conta PicPay para crianças de 0 a 15 anos deve ser feita por um dos pais ou responsáveis. A seção "PicPay Família" do aplicativo é onde você faz isso.
Apesar do processo ser simples, alguns problemas podem impedir a aprovação da conta. As causas mais importantes incluem:
É possível entrar em contato com o suporte do PicPay diretamente pelo aplicativo se a conta não for aprovada.
Isso pode ser feito tocando no ícone de interrogação (?). na parte inferior da tela e se conecte ao Assistente Virtual para conversar. Para uma nova avaliação, as fotos do documento de identificação da criança devem ser enviadas.
A abertura de contas para menores de idade no PicPay é um processo bastante simples, e é feito para garantir que seja seguro e dentro das leis do Bacen.
Os menores, sempre sob a supervisão de seus responsáveis, podem aprender a gerenciar suas finanças com a conta.
NuScore do Nubank: entenda a nova ferramenta que acessa a nota de crédito do cliente
Nubank expande suas opções de Investimentos com Novas Criptomoedas
CAIXA libera benefícios em Novo Comunicado para CPFs com direito a sacar mais de R$ 6 mil reais, saiba tudo
CAIXA emite comunicado no mês de janeiro: R$ 3.000 mil Reais no PIX HOJE (19/01)
Nubank liga o alerta para todos os correntistas e emite comunicado geral
Banco Bradesco abre mais de 400 vagas de trabalho para pessoas com e sem experiência