Confira todas as mudanças realizadas nos canais de atendimento oficiais do Bolsa Família que foram atualizados neste ano
Redação Publicado em 17/05/2024, às 12h00
O maior programa de distribuição de renda do Brasil, o Bolsa Família, vem ajudando milhares de famílias pelo país. No entanto, algumas pessoas não sabem como se informar sobre o seu próprio benefício. Por isso, viemos te ensinar onde buscar as orientações necessárias através dos telefones e canais de atendimento oficiais.
A fim de facilitar a vida dos beneficiários, o Governo Federal possui telefones oficiais para prestar o devido suporte a sua população. Lembrando que todos os números fornecidos podem ser efetuados de telefone fixo ou celular. Desse modo, listamos os tipos de serviços prestados em cada setor e horário de funcionamento, sendo eles:
Esse é o número oficial para quem deseja se informar sobre o seu benefício. Entre as informações mais procuradas temos:
O atendimento eletrônico é 24h, sete dias por semana. Contudo, se preferir falar com a atendente o horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 07h às 19h. Para atendimento aos finais de semana e feriados nacionais, das 10h às 16h.
Por esse número o beneficiário poderá reclamar, dar sugestões, denunciar, elogiar ou solicitar informações sobre o programa Bolsa Família. O seu atendimento é 24h sete dias por semana pela secretária eletrônica. Mas caso o usuário queira falar com alguma atendente, o horário será de :
Também é disponibilizado um número de Whatsapp, assim o Ministério do Desenvolvimento Social-MDS fornece o seguinte número:
Igualmente o serviço é de 24h se o atendimento for pela secretária eletrônica. Mas caso queira falar com uma atendente, o horário é de segunda à sexta-feira das 7h às 19h. O diferencial aqui é o serviço oferecido em libras.
Caso faça uso do aplicativo do Telegram, também haverá o acesso através da busca do seguinte nome Ouvidoria Do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome
Por aqui o atendimento digital será 24h de domingo a domingo. Já para falar com a atendente, o horário é de:
A saber, o único atendimento não efetuado por ligação será o de pedido para a 2° emissão do cartão do Bolsa Família. Logo, caso perca ou tenha o cartão roubado, apresente-se a uma agência da Caixa com um documento de identificação com foto.
Também existe a opção de ligação para as pessoas portadoras de deficiência auditiva/fala, sendo o número:
Por fim, o Governo Federal criou outros mecanismos para suprir os anseios e demandas de quem necessita entrar em contato para saber sobre o Bolsa Família. Entre esses contatos, temos:
O mesmo pode ser encontrado no site oficial do Governo e todos os serviços ofertados por esse formulário serão gratuitos. Dessa maneira o cidadão poderá obter informações sobre:
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