Fazer compras parte dos gastos de volta é possível com esse programa
Redação Publicado em 15/05/2024, às 19h01
Quem tem o costume de comprar rotineiramente no cartão de crédito e possui a saúde financeira em dia, certamente já ouviu falar a respeito do cashback. Esse programa de vantagens pode devolver até uma parcela de determinadas compras que se faz.
Conheça mais a respeito dessa forma de fidelização de clientes, lendo a matéria até o final. Provavelmente, o programa lhe chamará a atenção, caso você ainda não conheça, como vem fazendo com diversas outras pessoas.
Cashback, em português, quer dizer ”dinheiro de volta”. Isso significa que esse programa permite que o comprador receba parte dos valores gastos no cartão para usar nas compras futuras.
Instaurou-se tal modalidade no Brasil em 2009. Assim, várias startups e outras empresas passaram a criar suas próprias regras, tornando o programa mais prático e popular.
Dessa forma, um maior número de atacadistas e varejistas passou a disponibilizar o benefício para seus clientes. A ideia era fidelizá-los, transformando suas experiências de compras diversas em algo bastante positivo.
Quem deseja aproveitar os benefícios do cashback, precisa, primeiramente, se cadastrar nas plataformas das operadoras do cartão de crédito. Com isso, ao efetuar uma compra nas lojas parceiras, basta optar pela utilização do programa e pronto.
O percentual é revertido em créditos, variando conforme o produto, a operadora, mas também uma data específica. O saldo pode ser usado em futuras compras para pagar uma parte da aquisição ou integralmente.
A maior vantagem, obviamente, é o retorno de parte do valor gasto nas compras. No entanto, existem mais benefícios que acabam tornando o programa bastante atrativo. Dentre essas vantagens podemos destacar:
Parte dos gastos será recebido de volta, portanto, essa é uma maneira de economizar. Quanto mais se faz compras, mais descontos serão obtidos.
O programa pode ter sua aplicação feita em quaisquer produtos das lojas parceiras, inclusive os que já se encontram em promoção. Portanto, tal benefício se torna bem atrativo.
A validade do crédito recebido no cashback não tem expiração. Dessa forma, é possível juntar um grande valor para adquirir um produto integralmente. Ou seja, pode-se fazer compras que não custarão nada, usando somente o saldo acumulado.
Mesmo tendo várias vantagens, a utilização do cashback tem que ser feita com cuidado. Deve-se sempre prezar pela garantia de um ótimo negócio, não atrapalhando a saúde financeira.
Assim, o primeiro cuidado é a preocupação com as empresas prestadoras de serviço do programa, se são de confiança ou não. Isso porque os dados informados devem estar seguros nas plataformas online onde se fará o cadastro.
Outra questão é analisar atentamente as regras para participação. Com isso, evita-se vários contratempos.
Portanto, é preciso lembrar que receber uma parte dos valores gastos de volta se mostra como uma vantagem. Não se pode empolgar, fazendo compras sem motivo, impulsivas.
Do contrário, o orçamento sairá do controle, tornando o programa de cashback sem sentido, pois não haverá economia alguma. Intenciona-se poupar, não gastar além do necessário.
Itaú Uniclass amplia benefícios dos cartões Mastercard Black e Visa Infinite: mais pontos e vantagens para você!
Cartão Recomeçar com Limite de R$ 3.000 mil reais é liberado para famílias brasileiras
Adeus Cartões de Crédito! Duas Novas tecnologias no mercado financeiro
Cartões de Crédito com limites pré-aprovados que liberam muito rápido
Atualização do Limite do Cartão Black e infinite do Itaú fazem brasileiros Pularem de Alegria
Os 10 Melhores Cartões de Crédito para Acumular Cashback em Setembro