Dentre os motivos, estão a falta de comprometimento das equipes, assim como a demanda do mercado visto por meio do volume de negociações.
Antonio Oliveira Publicado em 16/08/2024, às 11h16
A Binance, maior corretora cripto do planeta, divulgou na segunda-feira que estará removeNdo seis criptomoedas de sua plataforma. Dentre os motivos, estão a falta de comprometimento das equipes, assim como a demanda do mercado visto por meio do volume de negociações.
Em outro comunicado, a Binance também informou que estará convertendo 15 criptomoedas na stablecoin USDC para seus usuários. Tais projetos haviam sido removidos no passado. Outra opção oferecida é o saque, mas o prazo final está chegando ao fim.
As criptomoedas impactadas operam em forte queda, apresentando os piores resultados do dia depois da remoção.
De acordo com a nota compartilhada pela Binance na segunda-feira, as seis criptomoedas a serem removidas estarão indisponíveis para negociação a partir do dia 20 de agosto, uma terça-feira. Depois disso, os investidores têm até o dia 26 de novembro para realizar saques dessas moedas.
Os projetos impactados foram PowerPool (CVP), Ellipsis (EPX), ForTube (FOR), Loom Network (LOOM), Reef (REEF), e VGX Token (VGX).
Os pares a serem removidos do mercado sport serão CVP/USDT, EPX/USDT, FOR/BTC, FOR/USDT, LOOM/BTC, LOOM/TRY, LOOM/USDT, REEF/TRY, REEF/USDT e VGX/USDT.
Por mais que não tenha oferecido detalhes sobre cada caso, a Binance citou alguns motivos que levam a corretora a tirar uma criptomoeda de sua plataforma. Sendo eles:
A notícia já teve um grande impacto nos preços das mesmas. PowerPool opera em queda de 34,6%. Ellipsis cai 37,7%, ForTube outros 38,4%. Enquanto o VGX Token perdeu 31,8% de seu valor, Reef cai 20%. A criptomoeda que menos sofreu foi a Loom Network, caindo somente 7% nas últimas 24 horas.
Em outro comunicado, também feito na segunda-feira, a Binance divulgou que estará finalizando seu suporte para outras 15 criptomoedas. Tais projetos já tinham sido removidos anteriormente.
Na lista estão nomes famosos como Bitcoin Gold (BTG), BitShares (BTS) e Monero (XMR).
De acordo com a corretora, usuários tem até o dia 1º de setembro para realizarem o saque dessas criptomoedas. Se não, será feito uma conversão automática para a stablecoin USDC.
"A Binance realizará a conversão dos tokens abaixo para USDC com base nas participações dos usuários em suas carteiras da Binance no momento do snapshot em 02/09/2024 às 00h00 (UTC). A conversão será concluída e um valor equivalente em USDC será creditado nas carteiras Binance dos usuários até 01/03/2025 às 23h59 (UTC)."
MEMECOINS: A nova era das Criptomoedas no mercado global
BINANCE terá Serviços Afetados nesta quarta-feira (25/09), saiba o motivo e como se preparar
Criptomoedas: veja os melhores criptoativos para este mês
Criptomoedas: tribunal dos EUA manda corretora pagar R$ 70 bilhões a seus clientes
Criptomoedas podem valer MUITO DINHEIRO neste mês de agosto! Veja 6 dicas
Mercado de Criptomoedas da Latam no Brasil, entenda mais