Lais Barreto Publicado em 23/07/2024, às 11h52
O Governo Federal anunciou uma medida inovadora que beneficiará milhões de brasileiros: a distribuição de celulares gratuitos para inscritos no CadÚnico. O programa quer promover a inclusão digital e garantir que famílias de baixa renda tenham acesso a ferramentas essenciais para o dia a dia, especialmente em tempos de crescente digitalização dos serviços públicos e privados.
O Cadastro Único é uma base de dados que reúne informações sobre as famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade social. As informações são utilizadas pelo governo para implementar e gerenciar diversos programas sociais, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica. Para ter acesso aos benefícios, é necessário estar inscrito no CadÚnico.
A distribuição dos celulares será realizada em etapas, visando alcançar de forma eficiente todas as famílias inscritas no Cadastro Único. Inicialmente, os dispositivos serão fornecidos às famílias que recebem o Bolsa Família, devido a já existente estrutura de suporte e logística desse programa.
Os celulares distribuídos são modelos básicos, mas com capacidade suficiente para acessar a internet, realizar chamadas e utilizar aplicativos essenciais como o WhatsApp, o Caixa Tem e outros serviços do governo. O objetivo é assegurar que todas as famílias possam utilizar essas ferramentas para estudos, trabalho e acesso a serviços públicos.
Para receber o celular gratuito, é necessário estar inscrito no Cadastro Único e ser beneficiário do Bolsa Família. Portanto, se você já está inscrito no CadÚnico, siga os passos abaixo:
A distribuição de celulares gratuitos pelo governo traz inúmeros benefícios para as famílias de baixa renda. Além de facilitar o acesso à internet e aos serviços públicos digitais, esses dispositivos permitem que os beneficiários:
A iniciativa do governo de distribuir celulares gratuitos para inscritos no Cadastro Único é um passo significativo rumo à inclusão digital e à redução das desigualdades sociais no Brasil. Caso você seja beneficiário do Bolsa Família e está inscrito no CadÚnico, não perca essa oportunidade. Atualize seus dados, procure o CRAS mais próximo e garanta seu celular.
Empréstimo para Trabalhadores com Carteira Assinada: o que você precisa saber antes de contratar
INSS libera antecipação do 13º salário: veja como consultar e quando você recebe
Abono salarial 2025: Confira quem recebe em abril e veja como consultar com seu CPF
Benefícios Governamentais Garantem Pagamento de R$ 150 no PIX para Milhares de Brasileiros
Pé-de-meia JÁ ESTÁ PRONTO e pagamento pode ser liberado a qualquer momento!
COMUNICADO GERAL INSS: Mais de R$ 700 milhões serão pagos após equivoco no benefício.