De acordo com a Coinbase, uma das maiores corretoras de Criptmoeda dos EUA, a Ethereum tem chance de um forte aumento nos meses a seguir.
Pollyana Ferreira Publicado em 20/05/2024, às 20h00
Com o mercado de criptomoedas em alta, a casa de câmbio Coinbase está confiante na criação dos Fundos de Índices-ETFs do Ethereum nos EUA. No entanto, a Comissão de Valores Mobiliários-SEC tem embargado para aceitar os pedidos.
Desse modo, agentes de renome no mercado de ativos como BlackRock, VanEck e Franklin Templeton, estão esperando a validação do SEC para a criação dos fundos. Ao passo que o prazo para aprovação dos pedidos começa agora, dia 23.
Por enquanto estão todos apreensivos com a decisão, caso haja uma negativa por parte da SEC. Todavia a recusa não abalará o mercado de criptomoedas. Já que os gestores terão a opção de entrar com um litígio a fim de conseguir a aprovação.
Na opinião da Coinbase, o mercado está se desfazendo do Ethereum por conta das quedas constantes nesses últimos dois anos. Infelizmente a plataforma chegou a amargar uma queda de 45% . Ainda assim, a criptomoeda Ether é a segunda maior do mercado, perdendo apenas para o Bitcoin.
Para o mercado de ações, a falta de mais concorrência para esse estilo de investimento tem trazido um rombo no mercado americano. Visto que as pessoas cada vez mais procuram por esse tipo de aplicação.
Também existem dois fatores importantes que têm feito o mercado de criptomoedas minguar nos EUA. De antemão as causas seriam:
Com a concorrência na área de cripto, é verdade que o Ethereum perdeu uma fatia do mercado para outras plataformas menores. Mas a Coinbase não acredita que eles percam a sua posição e nem que os investidores maiores o abandonem.
O presidente dos EUA Joe Biden já deixou claro que não aceita a indústria de criptomoedas em seu país. Inclusive já vetou um projeto de lei para regulamentar o mercado. Lamentavelmente essa atitude deixa o setor enfraquecido e instável.
Então no momento dá para entender do porquê as instituições financeiras estão agindo com cautela. Uma vez que eles sabem o risco que correm caso surjam leis que desabonem a aceitação desses ativos no mercado.
Mesmo que haja uma demora para a aprovação da ETF do Ethereum, a Coinbase continua apostando na resolução positiva. Segundo a corretora, quando o Bitcoin conquistou o direito de ter o seu ETF, abriu um precedente.
Apesar de alguns analistas estarem céticos sobre a aprovação da ETF Ethereum para o mês de maio, a validação do fundo já é dada como garantida no mercado.
Segundo David Han, analista de pesquisa da Coinbase, deu o seguinte relato sobre o mercado ETF. "Ao passo que as criptomoedas começaram a se tornar um assunto eleitoral. Se torna incerto que a SEC sustente uma negação por base do capital político."
Portanto, a base de analistas do mercado americano, entendem que é uma questão de tempo para a aprovação dos ETFs.
Em suma gestores e investidores reconhecem a grandeza desses ativos para o mercado financeiro global. Na realidade estão só na espreita observando a mudança no panorama das aplicações.
MEMECOINS: A nova era das Criptomoedas no mercado global
BINANCE terá Serviços Afetados nesta quarta-feira (25/09), saiba o motivo e como se preparar
Binance exclui seis importantes criptomoedas de sua base
Criptomoedas: veja os melhores criptoativos para este mês
Criptomoedas: tribunal dos EUA manda corretora pagar R$ 70 bilhões a seus clientes
Criptomoedas podem valer MUITO DINHEIRO neste mês de agosto! Veja 6 dicas