O Governo do Estado do Espirito Santo está incentivando a polução Capixaba e trazendo diversos benefícios para para quem insere o CPF na nota fiscal
Ana Santos Publicado em 23/05/2024, às 13h00
Quem nunca ouviu a famosa fase "CPF na nota?". Pois saiba que aderir ao CPF na nota pode valer um bom dinheiro em alguns lugares do Brasil.
O Governo do Espírito Santo criou um programa intitulado de "Programa Nota Premiada Capixaba". Isso faz com que, ao ser emitida uma nota fiscal, o comprador em questão tem a chance de receber uma quantia em dinheiro caso seja sorteado.
O programa foi criado para estimular os compradores a pedirem a emissão de notas fiscais, afim de evitar que aconteça casos de sonegação.
Esse programa ganhou muito destaque e apreço pela população que tem a esperança de conseguir ser um dos sorteados.
O último sorteio aconteceu ainda neste mês de maio, no dia 16, através da Secretaria da Fazenda (SEFAZ). Sendo, este, o 29º sorteio do programa em questão.
A Secretaria da Fazenda (Sefaz) já realizou o sorteio desse programa em questão e diversos moradores de diferentes áreas do Espírito Santo foram contemplados com o prêmio.
Com esse programa em questão, os moradores da região são incentivados a emitir notas fiscais e, com isso, contribuir com o combate à sonegação de impostos. Além disso, o programa também incentiva as atividades que são desenvolvidas por ONG's e entidades sociais do estado.
Os cidadãos que desejam participar desse sorteio podem realizar um cadastro bem simples através do site oficial do Programa Nota Premiada Capixaba.
No ato do cadastro, são solicitadas algumas informações importantes para comprovação, sendo assim, os inscritos devem informar dados como o CPF nas compras que forem realizadas posteriormente.
As notas fiscais, então, são incluídas no sistema de maneira automática após 48 horas da compra, o que habilita para que os moradores possam concorrer aos sorteios de diversos prêmios em dinheiro.
Os participantes também podem fazer a indicação de uma instituição social sem fins lucrativos para receber parte desse prêmio em questão, caso eles ganhem o sorteio.
Ou seja, essa iniciativa tem como principal objetivo, além de contribuir para o combate à sonegação, fortalecer o engajamento da sociedade civil e impulsionar o desenvolvimento de ações sociais no estado do Espírito Santo.
Os moradores que participarem do sorteio podem concorrer à diversos prêmios em dinheiro, sendo então quatro prêmios de 20 mil reais, um por cada região, seis prêmios de 5 mil reais, dois por cada região e, por fim, dois prêmios de 2 mil e 500 reais, um por cada região do Espírito Santo, também.
O sorteio desse programa é transmitido na televisão ao vivo, além de passar também na rádio do estado e ser transmitido em paralelo através das redes sociais da emissora.
Ao todo, já foram 12 participantes e quatro de cada um das regiões do estado, sendo estas Norte, Sul e região Metropolitana.
As instituições sociais indicadas pelas pessoas premiadas também já receberam os prêmios, que foi de 50% do valor do prêmio de cada um desses que indicou, além de uma participação no rateio mensal de acordo com o índice de engajamento social.
Varejo nacional: Crescimento de 2,5% em outubro traz otimismo ao setor
A nova era da transformação digital da indústria 5.0 com o avanço tecnológico
Black Friday 2024: Monitoramento de Preços Mostra Aumento em Produtos Populares
Relatório de Emprego dos EUA: Análise do Economista-chefe Danilo Igliori sobre o Payroll de Outubro de 2024
Expectativa IPCA-15 de outubro: O que esperar da inflação? Segundo Warren Investimentos
Como ser um Corretor de Imóveis de Luxo no Brasil e fazer milhões em comissões com o Mercado Imobiliário