Lais Barreto Publicado em 31/07/2024, às 21h00
O mercado de colecionismo de moedas está em constante movimento, e recentemente, as moedas comemorativas das Olimpíadas têm ganhado destaque.
Essas moedas, lançadas em comemoração aos Jogos Olímpicos, estão se valorizando e podem ser uma verdadeira mina de ouro para quem possui algumas guardadas em casa.
Neste artigo, vamos explorar o valor dessas moedas, como identificá-las e o que fazer para vendê-las e receber o pagamento via PIX.
As moedas comemorativas das Olimpíadas foram emitidas pelo Banco Central do Brasil em diferentes edições, principalmente durante os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.
Essas moedas têm valor de face de 1 real, mas no mercado de colecionadores, podem valer muito mais.
O valor dessas moedas pode variar bastante, dependendo de sua raridade e estado de conservação. Moedas em excelente estado, sem muitos sinais de uso, são as mais procuradas e podem alcançar preços bem elevados.
Segundo especialistas, algumas moedas podem valer até 100 vezes o seu valor de face.
As moedas comemorativas das Olimpíadas possuem características únicas que facilitam sua identificação. As moedas de 1 real lançadas em 2016 apresentam diversos designs, cada um representando um esporte olímpico diferente.
Algumas das modalidades representadas incluem atletismo, natação, futebol e ginástica. Além disso, a face dessas moedas possui o logo das Olimpíadas, o que as torna facilmente reconhecíveis.
Se você encontrou algumas dessas moedas em sua carteira e deseja vendê-las, existem várias opções para fazer isso de forma rápida e segura, com pagamento via PIX.
Para garantir que você consiga o melhor preço possível por suas moedas das Olimpíadas, siga estas dicas:
Queda do Ouro: por que o metal precioso despencou e o que isso significa para o bolso do brasileiro
ALERTA! Compra e Venda de Imóveis: nova regra do ITBI pode Dobrar Imposto e encarecer escrituras em capitais
Restituição do IR: Receita paga quarto lote com mais de R$ 2,9 bilhões
Minha Casa Minha Vida puxa crescimento do mercado imobiliário no 1º semestre de 2025
FGTS libera R$ 10 bilhões extras para moradia em 2025 e amplia investimentos no setor habitacional
Tarifa de 50% de Trump pode impactar o investidor brasileiro? Entenda os efeitos na Bolsa, dólar e PIB