O Itaú Unibanco trouxe nova modalidade para suas aplicações. Assim, as cryptos Bitcoin e Ethereum serão as recém novidades.
Desde o final de 2023 o Itaú Unibanco resolveu ampliar seus negócios e criou o Itaú Digital Assets. Isso porque a instituição bancária resolveu que iria fazer transações digitais através das cryptos e tokens.
Mas calma que nesse início as moedas digitais escolhidas para comercialização serão o Ethereum-ETH e o Bitcoin-BTC. Portanto, você investidor da plataforma Íon, venha saber mais da nova modalidade de aplicação.
Agora caso a pessoa não seja cliente do aplicativo de investimento do Itaú, pode vir conhecer como será realizada a venda de criptomoedas.
O mercado de criptomoedas teve início no ano de 2008, mas o boom de suas negociações ocorreu em 2011. Já o Itaú Unibanco, teve um olhar mais atento a esse mercado global por volta de 2020-2021.
Assim, a instituição bancária realizou parceria com a Liqi e passou a informar sobre o mercado digital em suas plataformas. Com isso houve uma procura de investidores para se informar sobre as moedas virtuais e assim obter acesso às negociações.
Desse modo, com a abertura das criptos para seus investidores, 90% dos clientes têm dado avaliações com notas altas para a transparência no App. Bem como o Itaú Unibanco conquistou seus investidores pela qualidade do atendimento individualizado.
Com o número crescente de investidores do banco, o aplicativo Íon surgiu para dar maior assistência a esses clientes. Pois a gama de serviços foi ampliada em relação ao que o Itaú Corretora oferecia.
Sendo assim o App oferece notícias atualizadas sobre o mercado financeiro e mais ativos diversificados para a carteira dos investidores. No momento o aplicativo está disponível para os correntistas do Itaú Unibanco. Contudo no futuro a rede bancária irá disponibilizar serviços para os não clientes bancários.
Também será através da Íon que o investidor encontrará os ativos digitais do Ethereum e do Bitcoin, para assim incrementar mais as suas finanças.
Com uma criptografia de alto nível para a proteção de dados do clientes, o Íon oferece outros atrativos, tais como:
Basicamente a primeira função é fazer com que o cliente tenha uma base de opções para selecionar a visualização de seus investimentos. Além disso, o usuário do aplicativo poderá acompanhar seus investimentos em outras instituições que possuam portfólio.
Mas para fazer uso dessa opção, o mesmo deverá informar dados eletrônicos da carteira. Como agência bancária, senha e conta.
Ao passo que a segunda funcionalidade serve para fazer quantas simulações sejam necessárias para identificação do perfil de risco. Por fim, o app fará sugestões de aplicações para o investidor.
Atualmente o Itaú Unibanco é a maior instituição bancária brasileira, e o maior banco da região do hemisfério Sul. Diante disso o seu número de acionistas se torna elevado, com mais de 96 mil investidores.
Em vista disso, a rede de bancos do conglomerado tem como objetivo fazer a democratização de seus investimentos para todos os seus clientes. Para tal propósito, sua equipe técnica vem estudando sobre o blockchain desde 2015.
O intuito é efetuar maiores redes de segurança para os clientes acionistas, dando apoio e suporte para a WEB 3.0. Igualmente o app proporcionará distribuição, emissão e custódia das criptos. Além de integrar todos os outros serviços e produtos de seus outros canais.
E resumo, ao diversificar os seus investimentos, ocasiona aplicações com taxas de serviços mais atrativas para o público em geral.
LEIA TAMBÉM