Ação tem como objetivo fortalecer a ajuda para as famílias em situação de vulnerabilidade social, assegurando acesso a uma renda e a serviços básicos.
O Bolsa Família, programa de transferência de renda do Governo Federal, oferece a possibilidade de beneficiários receberem até R$ 350 extras por meio da combinação de diferentes auxílios.
Essa ação tem como objetivo fortalecer a ajuda para as famílias em situação de vulnerabilidade social, assegurando acesso a uma renda mais digna e a serviços fundamentais.
O programa não se limita a oferecer uma renda básica, porém também integra políticas públicas nas áreas de saúde, educação e assistência social, fortalecendo a cidadania e o bem-estar das famílias.
Para chegar ao valor de R$ 350 do Bolsa Família, as famílias podem juntar os seguintes benefícios:
As famílias que se enquadram em múltiplas categorias de benefícios, como ter crianças pequenas e gestantes, podem ter os valores somados, ficando com um valor muito significativo.
É válido ressaltar que o valor certo do benefício muda conforme a composição de cada família e pela renda média por membro do grupo familiar.
Para saber se você tem direito aos benefícios extras e qual o valor total que você e sua família podem receber, acesse o site do Ministério do Desenvolvimento (MDS) ou busque um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais perto de onde você está.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) anunciou o calendário de pagamentos do Bolsa Família para o mês de julho. Os beneficiários podem checar as datas conforme o final do Número de Identificação Social (NIS).
O pagamento do auxílio para os beneficiários com NIS terminado em 1 começa no dia 18 de julho e segue até o dia 31 do mesmo mês para quem tem o NIS terminado em 0.
O Bolsa Família é um programa de transferência de renda do governo brasileiro, voltado para as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Ele foi criado em 2003, com o objetivo de garantir acesso a direitos básicos como alimentação, saúde e educação.
As famílias beneficiárias recebem um valor por mês, que é condicionado por exemplo à frequência escolar dos filhos e ao cumprimento de cuidados com a saúde.
LEIA TAMBÉM