Uma iniciativa do Governo Federal oferece uma oportunidade para transformar completamente a realidade financeira dos brasileiros
Os beneficiários do bolsa família, no mês de agosto, estão em festa! Isso porque, uma nova forma de crédito destinada a impulsionar o empreendedorismo entre as famílias de baixa renda no país está valendo.
Neste sentido, a iniciativa do Governo Federal tem como objetivo oferecer uma oportunidade para transformar completamente a realidade financeira de milhares de brasileiros, fomentado a criação e expansão de novos negócios.
Em primeiro lugar, para solicitar o empréstimo do Bolsa Família, os beneficiários precisam se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI).
Sendo que, a formalização como como Microempreendedor Individual (MEI), é o primeiro passo para acessar o empréstimo. Ademais, este processo de formalização pode ser realizado de forma simples, rápida e gratuita através do site oficial do Governo Federal.
Vale ainda destacar que não somente os beneficiários do Bolsa Família, estão aptas a participar desta iniciativa, mas sim todas as pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.
Posteriormente à formalização como MEI, é preciso se inscrever no Programa Acredita No Primeiro Passo. O programa é uma parceria entre o Governo e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que oferece todo o suporte técnico e financeiro aos empreendedores.
Sendo o Sebrae responsável por realizar uma análise prévia do perfil do solicitante, avaliando a viabilidade do negócio e auxiliando na escolha da melhor linha de empréstimo entre as muitas opções disponibilizadas pelos bancos participantes.
Portanto, a análise é de suma importância para garantir que o empréstimo seja concedido de forma coerente, minimizando os riscos tanto para o empreendedor quanto para as instituições financeiras que cedem o crédito
É importante frisar, o crédito não está vinculado ao pagamento do Bolsa Família, por isso é importante que os beneficiários fiquem atentos ao cronograma regular de depósitos. No mês de agosto, os pagamentos do Bolsa Família serão realizados a partir do dia 19 de agosto, que seguem a ordem do Número de Identificação Social (NIS).
Inúmeros são os benefícios para quem se torna MEI, além de permitir o acesso ao empréstimo. Confira todas as vantagens
Em suma, o processo de formalização como MEI é totalmente sem custo. No entanto, existe uma contribuição mensal simbólica destinada à Previdência Social e ao ICMS ou ISS.
Sobre esse viés, todo o processo de liberação do crédito segue uma análise extremamente rigorosa, para garantir que os recursos sejam aplicados em negócios viáveis e com potencial de geração de renda.
Empreender no Brasil requer planejamento e dedicação. Por isso, separamos algumas dicas de sucesso, essenciais para garantir o seu crescimento exacerbado:
Por fim, o empréstimo do Bolsa Família para impulsionar os negócios tem como objetivo principal, oferecer uma chance valiosa para milhares de famílias brasileiras melhorarem de vida.
Formalizando-se como MEI e participando do Programa Acredita No Primeiro Passo, os beneficiários têm total acesso a crédito facilitado e suporte técnico para iniciar ou expandir seus negócios.
Portanto, com um bom planejamento e o apoio certo, essa iniciativa pode ser o começo de uma trajetória de sucesso e independência financeira que o brasileiro almeja.
LEIA TAMBÉM