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Confira o novo site para agendar a emissão da Carteira de Identidade Nacional

O atendimento deve ser agendado com antecedência.

Confira o novo site para agendar a emissão da Carteira de Identidade Nacional - Reprodução
Confira o novo site para agendar a emissão da Carteira de Identidade Nacional - Reprodução

Praticamente todos os estados já estão emitindo a Carteira de IdentidadeNacional. Apenas dois estados ainda não iniciaram a emissão: Roraima e Amapá.

O atendimento deve ser agendado com antecedência nos demais estados.

A Nova Carteira de Identidade Nacional é um documento digital confiável, seguro e possui o número único nacional e padrão, o CPF.

Nova Carteira de Identidade Nacional

Além disso, a CIN transmite oficialmente dados de emissão e identificação em todo o país. Como resultado, a CIN proíbe o uso de informações falsas sobre a identificação do cidadão.

A Carteira de Identidade Nacional protege os dados de identificação do cidadão e fornece a todos os órgãos de identificação um fluxo nacional em tempo real, reduzindo custos e estabelecendo confiança na integridade dos dados de identificação. Todo o procedimento está de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados.

A identificação civil enfrenta vários desafios, incluindo o sistema fragmentado e inseguro, uma variedade de normativos legais e infralegais e a ausência de um padrão nacional para verificação da pessoa.

A CIN vai mudar a identificação do cidadão com a integração segura e o fluxo de dados em tempo real. Isso permitirá que várias áreas do governo trabalhem juntas para atender as necessidades dos cidadãos.

A identificação do cidadão será alterada pela Carteira de Identidade Nacional (CIN). Agora, todos os estados usam o mesmo número e padrão para a emissão do documento de identificação.

A carteira simplifica os cadastros administrativos, aumenta o número de verificações de Segurança Pública e diminui os problemas de fraude no Brasil ao usar o CPF como um único número. Isso é feito de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados.

Ao permitir a integração de dados de forma segura e em tempo real, o novo documento também permite que várias áreas do governo trabalhem juntas para atender às necessidades dos cidadãos.

Para além de um único documento de identificação, a CIN conecta o ciclo de vida do cidadão desde o nascimento até o óbito e evita a fragmentação de sistemas e informações. Também usa vários documentos para identificar as relações do cidadão com o Estado e o setor privado.

A CIN inova ao incorporar tecnologias e componentes de segurança, garantindo a identificação por meio de um documento seguro de acordo com padrões internacionais.

O código QR, que permite que a segurança pública e as agências de saúde pública e privada façam uma checagem rápida e confiável, e a inclusão de uma área específica no documento da Zone Machine Readable (MRZ), que pode ser usada como documento de viagem se houver acordo entre países, estão entre as inovações adicionadas pela CIN.

Além disso, a Carteira de Identidade Nacional recém-lançada é agora digital e pode ser encontrada no aplicativo GOV.BR.

O Serviço de Identificação do Cidadão visa fortalecer e modernizar o sistema de identificação do país para melhorar continuamente a prestação de serviços públicos e privados, reduzindo as fraudes bilionárias, reduzindo os problemas sociais e os custos associados à fraude por falsidade ideológica, documental e estelionato, estabelecendo confiança e garantindo a integridade dos dados de identificação.