A Anvisa suspendeu atividades da Medix Brasil após inspeção em maio de 2024, afetando a comercialização de produtos para saúde.
A venda, distribuição, importação e transporte dos produtos de saúde da Medix Brasil foram interrompidos pela Anvisa.
Vale dizer que a decisão foi oficializada no DOU na última terça-feira, 25/06. A inspeção que levou a essa medida ocorreu entre os dias 7 e 10 de maio de 2024.
O documento revela que a empresa de produtos medicinais infringe, ao todo, 33 artigos de três diferentes leis reguladoras. Entre as principais violações está o artigo 15 e 68, da Resolução da Diretoria Colegiada nº 665/2022; artigo 4º, da Resolução da Diretoria Colegiada nº 551/2021; Art. 10, inciso XXXV, da Lei nº. 6.437/1977.
O Ministério da Saúde, por intermédio da Anvisa, considera a suspensão das atividades da Medix Brasil uma medida crucial para a segurança sanitária. Essa ação envolve também a retirada de todos os produtos do mercado, abrangendo até mesmo os isentos de registro.
Além disso, afeta estabelecimentos de fabricação, distribuição, armazenamento e venda, bem como os veículos usados no transporte desses produtos.
A Medix Brasil é responsável pela importação e distribuição de uma variedade de materiais essenciais para a área da saúde. Entre seus produtos estão: luvas cirúrgicas; agulhas; aventais; bolsas coletoras de urina; eletrodos; fios de sutura; seringas.
Desde 2008, a Medix Brasil tem sido pioneira na importação e distribuição de produtos medicinais.
Reconhecida nacionalmente pela excelência na comercialização de luvas para procedimentos e outros materiais médicos, garantimos um atendimento completo, rápido e seguro aos nossos clientes, estabelecendo novos padrões de confiança e eficiência no setor.
LEIA TAMBÉM