O Mercado Pago anunciou recentemente que vai dar início no processo para obter licença bancária no México e assim diversificar seus produtos
Em uma jogada estratégica para expandir sua atuação internacional, o Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, anunciou o início do processo para obter uma licença bancária no México.
A conquista dessa licença, prevista para o final do verão mexicano, abre portas muitos produtos e serviços inovadores.
Com isso, a competitividade é intensificada com o ROXO34 e consolidando a posição do Mercado Pago como um dos principais players do mercado financeiro latino-americano.
A busca por uma licença bancária no México representa um passo importante para o Mercado Pago. A conquista permitirá que a fintech ofereça uma variedade ainda maior de produtos e serviços, incluindo:
Essa diversificação de produtos e serviços beneficiam os clientes e contribui para as receitas do Mercado Pago, reduzindo a dependência do e-commerce e fortalecendo sua posição no mercado financeiro mexicano.
Veja alguns motivos que torna a fintech em grande potencial:
A conquista da licença bancária no México pelo Mercado Pago deve intensificar a competitividade com o Nubank, outra fintech de grande sucesso na América Latina.
As duas empresas possuem bases de clientes significativas no Méxicoe ambicionam se tornar o principal player do mercado financeiro local.
Embora o Nubank esteja investindo pesadamente em sua expansão no México, o Mercado Pago possui algumas vantagens competitivas importantes, como a solidez financeira, uma boa base de clientes e a experiência em tecnologia e inovação.
Essa disputa acirrada entre as duas empresas deve beneficiar os consumidores mexicanos, que terão acesso a uma diversidade ainda maior de produtos e serviços inovadores e competitivos.
Mesmo com o potencial de crescimento do Mercado Pago, é preciso muita cautela antes de investir na ação MELI34. O mesmo é recomendado para o Nubank, já que o investimento é considerado para alguns analistas como arriscado devido ao valuation esticado.
LEIA TAMBÉM