O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um dos grandes benefícios criados pelo governo para suprir a necessidade de famílias de baixa renda
O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um dos grandes benefícios criados pelo governo para suprir a necessidade de famílias de baixa renda e população vulnerável no Brasil. Seu foco inicial são pessoas com deficiência e idosos em geral.
Uma inovação anunciada recentemente tem ganhado destaque e deixado muitos benefíciários do programas alegres, pois foi permitido expandir ainda mais os efeitos do programa.
O Vale-sacolão é uma novidade que tem como objetivo fornecer um adicional de R$ 250,00 para compra de alimentos, beneficiando inúmeros brasileiros.
Por conta disso, o vale-sacolão está encarregado de integrar o conglomerado de benefícios disponibilizados pelo INSS, com foco em aliviar a vida financeira de famílias necessitadas.
Inicialmente, o Projeto de Lei n° 1184/2022, está sendo analisado na Câmera dos Deputados, com isso há previsão de que o valor de R$ 250,00 seja liberado mensalmente para as famílias inscrita no Cadastro Único para programas sociais (CadÚnico), e que possuam a renda mensal até a base de um salário mínimo.
Vale destacar ainda que esse dinheiro extra tem como objetivo suprir a necessidade diária na compra de alimentos essências para sobrevivência. Além do mais, isso pode gerar uma melhora na nutrição das pessoas beneficiadas do programa.
Atualmente, quase 4.7 milhões de brasileiros são beneficiados pelo programa BPC. Assim, o vale-sacolão tem um enorme potencial de auxiliar na alimentação da população e ajudar na redução da vulnerabilidade que as pessoas são expostas diariamente.
Outrossim, o benefício irá proporcionar o acesso à alimentos mais saudáveis o que pode fazer com que as pessoas tenham uma melhora significativa na qualidade de vida.
LEIA TAMBÉM