Recentemente um novo programa foi anunciado pelo Ministério das Comunicações, com o objetivo de promover a inclusão social através da internet gratuita entre estudantes brasileiros que se encontram em situação de baixa renda.
Chamo de "Internet Brasil", o programa distribui diretamente chips de internet grátis para alunos do sistema de educação básica que estão registrados no programa Cadastro Único (CadÚnico), permitindo assim acesso disponível a internet.
Inicialmente, o o governo deseja reduzir as desigualdades sociais e proporcionar a todos os estudantes o benefício de acessar a internet.
Com o advento da internet, é fundamento não somente para estudar, mas também para atividade do cotidiano. Logo, com os chips de internet grátis, os alunos terão a possibilidade de:
Vale destacar ainda que o Programa Internet Brasil foi ampliado. Antigamente o programa tendia apenas as escolas públicas do Nordeste. Todavia, uma recente portaria liberou o acesso a outros Estados do Brasil, a saber:
Receber o chip de internet grátis é bem mais fácil do que se imagina, para isso os alunos devem estar inscritos no CadÚnico e realizar o processo diretamente pela escola.
É bom destacar que a distribuição dos chips será gradativamente, com a previsão de 100 mil novos chips eté o final deste ano.
As famílias de baixa renda serão prioridades e todos os chips terão a tecnologia de dados móveis como 3G, 4G e 5G.
LEIA TAMBÉM