Para quem é MEI, venha conhecer a nova linha de crédito pelo Caixa TEM. Além do que o SIM Digital também irá fornecer empréstimo às pessoas físicas.
Para trazer alívio financeiro para os MEI e pessoas físicas, o Caixa TEM criou uma nova linha de crédito. Assim nasceu o SIM Digital, que veio para oferecer apoio financeiro.
Ou seja, ajuda aqueles que precisam de capital de giro para o seu negócio. Ou para os cidadãos terem ingresso ao empréstimo. Desse modo, a tecnologia mostra o quanto tem democratizado o acesso às atividades financeiras.
Sendo assim, percorra a leitura e saiba como conseguir o seu crédito liberado em primeira mão.
Primeiramente vamos falar um pouco sobre o SIM Digital e como essa linha de microcrédito entrou no mercado. Tudo começou quando em agosto de 2022 foi sancionada a lei que regulamenta esse novo estilo de crédito. Tal como foi elaborado pelo Ministério do Trabalho, Emprego e Previdência e da CEF.
Logo, o seu objetivo é facilitar o crédito aos MEI promovendo a economia local. Já para os indivíduos, o intuito é abranger os empreendedores informais ou ajudar o acesso ao empréstimo às pessoas físicas.
Com isso cada persona vai adquirir uma taxa de juros competitiva no mercado. Além de ter os seus vencimentos de pagamentos ajustáveis. Enfim, para cada grupo ficam estabelecidos os seguintes encargos:
A saber, caso a pessoa tenha um antecedente inadimplente, vai haver possibilidade de conquistar o crédito. Isso porque o benefício financeiro ofertado ao cliente terá amparo do Fundo Garantidor de Microfinanças-FGM.
Caso seja microempreendedor individual ou cidadão e queira realizar o empréstimo, siga os seguintes passos pelo Caixa TEM.
Desde já se for aceito a solicitação, o valor será depositado diretamente na sua conta corrente Caixa TEM. Bem como o cliente terá acesso na hora ao seu dinheiro.
Cada qual terá uma particularidade e objetivo distinto ao solicitar o crédito. Para os micro empresários o dinheiro poderá servir para investimentos como capital de giro. Como por exemplo, adquirir estoques, crédito ou dinheiro em caixa para circulação.
O mesmo ocorre para as pessoas que não possuem CNPJ, mas trabalham informalmente. Lembrando que o capital para cada tipo de pessoa(PJ ou PF), será um valor diferente a ser liberado.
O Caixa TEM cada vez mais tem aumentado e oferecido diversas linhas de crediário para os seus clientes. Dessa forma a inclusão de novas funcionalidades em seu sistema, abrem facilidades para o crédito financeiro para MEI e pessoas físicas.
Em vista disso, seus usuários terão o direito a novas conquistas através do apoio creditício. Por fim, o SIM Digital abre novos caminhos para a economia, impulsionando o seu crescimento.
LEIA TAMBÉM