Confira o calendário de pagamentos do Bolsa Família para junho e saiba quando cada grupo de beneficiários estará recebendo seus recursos essenciais.
O programa Bolsa Família, administrado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), está alertando as famílias beneficiárias com Número de Inscrição Social (NIS) finais 2, 3, 4 e 5 sobre os pagamentos programados para esta semana.
Embora o calendário que foi oficialmente divulgado tenha iniciado os repasses na segunda-feira, 17 de junho, as famílias com NIS final 1 já receberam os valores no último sábado, 15 de junho, devido a uma antecipação especial.
As famílias residentes em municípios que decretaram situação de emergência ou calamidade pública, como todas as cidades do estado do Rio Grande do Sul afetadas pelas enchentes recentes, também foram beneficiadas com essa antecipação.
Essa decisão foi tomada para assegurar que os recursos cheguem rapidamente às mãos das famílias, proporcionando um alívio imediato àqueles que enfrentam dificuldades severas.
Os pagamentos do Bolsa Família referentes ao corrente mês já estão em andamento, e as famílias com Número de Inscrição Social (NIS) finais 2, 3, 4 e 5 estarão recebendo seus benefícios em breve.
Confira o cronograma desta semana:
O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) ressalta a importância de os beneficiários ficarem atentos às datas para evitar qualquer contratempo e garantir o recebimento do auxílio na data correta.
É comum a prática de antecipar pagamentos inicialmente programados para segundas-feiras para o sábado anterior.
Em junho, as famílias com Número de Inscrição Social (NIS) final 1 e aquelas em situação de emergência receberam seus benefícios dois dias antes do previsto.
Tal antecipação proporciona maior flexibilidade e rapidez no acesso aos recursos, especialmente importante para aqueles em situações vulneráveis.
Por causa dessas antecipações, as famílias com Número de Inscrição Social (NIS) final 6, que normalmente receberiam na próxima segunda-feira, dia 24 de junho, vão receber já neste sábado, dia 22 de junho.
Vale destacar que para acessar os valores, os beneficiários podem utilizar o aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal.
Esse aplicativo permite realizar transferências via PIX, pagar boletos e contas diversas, oferecendo praticidade e segurança no uso do benefício.
Aqui está o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família para junho, para uma melhor organização:
O Ministério do Desenvolvimento Social continua alertando sobre a a importância de as famílias se "manterem por dentro" das datas de pagamento e utilizarem os recursos de forma consciente, assegurando o suporte necessário ao longo do mês.
LEIA TAMBÉM