O Empréstimo Pessoal do Bolsa Família oferece uma linha de crédito acessível para beneficiários do programa, com um limite de até R$ 20 mil.
Olha só que notícia boa! O Bolsa Família está dando uma força extra às pessoas que sonham em ter o próprio negócio. Isso por que, com o Acredita no Primeiro Passo, dá para conseguir um microcrédito de até 21 mil reais pra investir na sua ideia.
Para ter acesso a essa oportunidade, é necessário estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e ser beneficiário do Bolsa Família.
A participação em cursos de capacitação oferecidos pelo programa é bastante importante para adquirir conhecimentos essenciais sobre gestão de negócios.
Funciona assim: De posse dos documentos necessários - como RG, CPF, comprovante de residência e NIS em dia - os interessados devem apresentar um plano de negócios simplificado.
Depois disso, sua solicitação irá passar por uma análise. Caso aprovado, o solicitante vai está apto a receber as vantagens do programa.
Assim, as vantagens do microcrédito, que são várias, incluem taxas de juros acessíveis, prazos flexíveis e a possibilidade de renovação do crédito.
No Ceará, o Banco do Nordeste já está recebendo solicitações. A expectativa que se tem é que o Banco do Brasil e também a Caixa Econômica Federal ofereçam o microcrédito em breve para outras regiões do país.
Os valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem. Em resumo A conclusão a qual se chega é que iniciativa Acredita no Primeiro Passo do Bolsa Família se mostra com uma oportunidade única para empreendedores de baixa renda conquistarem sua autonomia financeira e realizarem seus sonhos.
E sabe por que?! pois com o acesso a crédito e capacitação, o programa promove a inclusão produtiva e o desenvolvimento econômico.
LEIA TAMBÉM