Bolsa Família / BOLSA FAMÍLIA

Inscritos no Bolsa Família ganham presentão pelo cartão da Caixa

Antonio Oliveira Publicado em 03/07/2024, às 15h00

FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedin
Inscritos no Bolsa Família ganham presentão pelo cartão da Caixa - Reprodução
Inscritos no Bolsa Família ganham presentão pelo cartão da Caixa - Reprodução

Os beneficiários do Bolsa Família agora têm acesso a um novo método de gestão financeira: o cartão de crédito Caixa Tem.

Este produto inovador oferece vários benefícios exclusivos, incluindo a facilidade de solicitação e outras vantagens que podem melhorar a vida financeira dos usuários.

O cartão Caixa Tem se destaca como uma ferramenta essencial para a inclusão financeira dos beneficiários do prorama, pois é totalmente digital.

Conheça os tipos de cartões de crédito que a Caixa oferece

O cartão de crédito Caixa Tem vai além de ser apenas um meio de obter crédito; ele serve como uma porta para uma infinidade de oportunidades e comodidades financeiras. As vantagens principais incluem:

Pagamento por aproximação: As transações são mais fáceis e rápidas com pagamentos seguros e rápidos usando o cartão de crédito.

Sem taxas anuais: Use o cartão com tranquilidade, economizando recursos valiosos.

Contratação totalmente digital: Utilize o aplicativo Caixa Tem para solicitar e administrar seu cartão sem precisar visitar uma agência física.

Limíte Mínimo acessível: Tenha um limite de crédito suficiente para realizar compras à vista ou parceladas, dependendo de suas necessidades.

Cartão adicional grátis: Permita que seus familiares também usem os benefícios emitindo até dois cartões gratuitos.

Cartão virtual para compras online: Para fazer compras online seguras, use cartões virtuais com vários códigos de segurança diferentes para cada transação.

Usando tanto no Brasil quanto fora dele: Use o cartão para fazer compras em locais físicos e online no Brasil e no exterior.

Pagamentos previstos para julho

O MDS informou à equipe do site que os procedimentos de antecipação dos pagamentos do Bolsa Família continuam em vigor, mas seguem padrões específicos.

Após um período de dois meses, o governo estadual e/ou municipal deve enviar um novo ofício ao MDS para solicitar que a antecipação seja mantida.

No Rio Grande do Sul, onde a previsão foi feita em maio e junho, um novo ofício deve ser enviado para garantir que a medida permaneça em vigor em julho.

Como resultado, as famílias beneficiárias do estado receberão os pagamentos de julho imediatamente, no primeiro dia do calendário oficial, em 18 de julho, sem precisar aguardar o escalonamento.

Plano de pagamento para julho

O cronograma de pagamentos do Bolsa Família para julho de 2024 para não beneficiários que não residem em áreas afetadas pelo decreto de calamidade pública é o seguinte:

  • Último dígito do NIS: 1 - data de pagamento é dia 18 de julho;
  • Último dígito do NIS: 2 - data de pagamento é dia 19 de julho;
  • Último dígito do NIS: 3- data de pagamento é dia 22 de julho;
  • Último dígito do NIS: 4 - data de pagamento é dia 23 de julho;
  • Último dígito do NIS: 5 - data de pagamento é dia 24 de julho;
  • Último dígito do NIS: 6 - data de pagamento é dia 25 de julho;
  • Último dígito do NIS: 7 - data de pagamento é dia 26 de julho;
  • Último dígito do NIS: 8 - data de pagamento é dia 29 de julho;
  • Último dígito do NIS: 9 - data de pagamento é dia 30 de julho;

Esta programação é válida apenas para beneficiários que não se enquadram na antecipação de pagamentos; por exemplo, aqueles que não residem em municípios com decreto de calamidade pública não podem participar.