Bolsa Família / PÉ-DE-MEIA

PÉ-DE-MEIA tem data divulgada e NIS são confirmados este mês

PÉ-DE-MEIA tem data divulgada e NIS são confirmados este mês

Ana Santos Publicado em 26/05/2024, às 03h00

FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedin
PÉ-DE-MEIA tem data divulgada e NIS são confirmados este mês - Divulgação
PÉ-DE-MEIA tem data divulgada e NIS são confirmados este mês - Divulgação

Você já ouviu falar no programa "Pé-de-Meia"? Este é um grande aliado para todo os estudantes que precisam de uma ajuda financeira.

O programa em questão conta com um auxílio financeiro de 200 reais para todos aqueles estudantes que forem elegíveis a receber o benefício. Além disso, também há um bônus de 1 mil reais que pode ser adicionado à conta dos estudantes no fim do ano letivo.

Esse auxílio é de extrema importância para que os jovens estudantes possam conseguir terminar os estudos sem correr o risco de abandonar as aulas por dificuldades econômicas. Portanto, aqueles estudantes que contam com os critérios necessários para receber o "Pé-de-Meia", precisam se atentar à todas as informações necessárias.

Pagamentos

O programa Pé-de-Meia realiza os pagamentos de acordo com o mês de nascimento dos estudantes. Sendo assim, o cronograma é divulgado aos estudantes para que todos consigam ver exatamente quando podem esperar receber seus benefícios.

Para maio, as datas de pagamento são as seguintes:

  • Estudantes nascidos em janeiro e fevereiro receberão seus pagamentos em 27 de maio.
  • Estudantes nascidos em março e abril, em 28 de maio.
  • Estudantes nascidos em maio e junho, os pagamentos serão feitos em 29 de maio.
  • Estudantes nascidos em julho e agosto receberão em 30 de maio.
  • Estudantes nascidos em setembro e outubro, em 31 de maio.
  • Estudantes nascidos em novembro e dezembro terão seus pagamentos liberados em 4 de junho.

Se você quer saber se poderá receber o benefício, é bem simples. Basta acessar o aplicativo "Jornada do Estudante" e se cadastrar. Nele, o estudante consegue verificar se está apto a receber.

Porém, é importante ficar atento se todos os dados solicitados estão informados corretamente durante o cadastro.

Caso o estudante possa ser contemplado com o benefício, este receberá uma confirmação do programa. No entanto, mensagens que informam que o estudante não poderá receber o benefício são comuns, pelo fato de não estar cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico), ou então caso ele tenha perdido algum prazo de inscrição referente ao Pé-de-Meia.

Caso isso aconteça, o estudante e responsável pelo mesmo poderá entrar em contato com o Ministério da Educação a fim de resolver a situação para que o mesmo possa receber o benefício. O CRAS, no entanto, não está apto a resolver problemas relacionados ao "Pé-de-Meia".

Sendo assim, o programa de benefício social "Pé-de-Meia" é de suma importância para que os jovens possam concluir seus estudos sem correr o risco de abandoná-los por quaisquer que sejam os problemas relacionados às finanças. 

Esse benefício contribui para o desenvolvimento educacional e os estudos do jovem. Aqueles que quiserem verificar se estão aptos e elegíveis podem se cadastrar juntamente ao aplicativo Jornada do Estudante.

Dica importante

Uma coisa importante que os estudantes devem se atentar sempre é ter as informações atualizadas, além de se organizar com relação aos prazos apresentados para inscrição. Esses são alguns dos passos essenciais para evitar problemas e garantir que o auxílio chegue a quem realmente precisa.

Portant, caso esteja em dúvida com relação ao benefício e se pode recebê-lo, fique atento às datas e mantenha seu Cadastro Único atualizado.