Veja como acumular milhas de forma inteligente para planejar viagens incríveis.
No Brasil, o cartão de crédito se tornou um companheiro inseparável para a maioria da população.
Pesquisa recente do Banco Central, em 2023, indica que o país está prestes a alcançar a marca de 200 milhões de cartões ativos. Para os clientes que já abraçaram esse meio de pagamento, as milhas aéreas se configuram como um atrativo extra, oferecendo um mundo de vantagens.
Acumuladas em programas de fidelidade, as milhas representam pontos valiosos que estreitam a relação entre marcas e clientes. Mais do que fidelizar, esses programas visam presentear os consumidores assíduos com recompensas especiais, especialmente em viagens aéreas.
No entanto, uma pergunta que todos eventualmente se fazem ao usar um cartão é como ganhar milhas sem custo adicional, algo que vamos explorar agora.
Primeiramente você tem de verificar se o cartão oferece um programa de recompensas que converte pontos em milhas. Compare as opções disponíveis e escolha a que melhor se encaixa no seu perfil de viagem (nacional, internacional, lazer, negócios).
Depois de ter o cartão certo, o truque está em usar o cartão para todos os gastos possíveis: desde as compras do supermercado até aquela roupinha nova que você está de olho.
Cada centavo gasto acumula milhas, então quanto mais você usar, mais milhas vai juntar. Ah, mas a dica de ouro é pagar a fatura integralmente todo mês.
Assim, você evita os juros e ainda sai ganhando com as milhas.
Outro ponto chave é ficar de olho nas promoções especiais. Muitos cartões oferecem bonificações extras em determinadas épocas ou com parceiros específicos. É só aproveitar essas oportunidades para turbinar o saldo de milhas.
Além disso, alguns cartões têm parcerias com programas de fidelidade de companhias aéreas ou até mesmo de outros tipos de serviços, como hospedagem ou aluguel de carro.
Transferir os pontos do cartão para esses programas pode ser uma ótima maneira de maximizar suas milhas e conseguir aquela viagem dos sonhos sem gastar tanto.
Planejar suas viagens com inteligência pode fazer toda a diferença na hora de usar suas milhas!
Assim, é importante que você pense bem nos seus objetivos: onde você quer ir, quais são suas datas preferidas e quais companhias aéreas você curte mais.
Depois, não deixe de usar o app do programa de fidelidade e os sites das companhias aéreas para comparar as melhores opções de resgate. Isso vale tanto para voos quanto para upgrades e outros benefícios que as milhas oferecem.
Ah, e reserve seus voos com antecedência sempre que possível! Assim você tem mais chances de encontrar assentos disponíveis e tarifas melhores em milhas. E não esqueça de considerar a transferência de pontos para outros programas de fidelidade que possam ser mais vantajosos pro seu roteiro de viagem.
Com essas dicas na manga, suas milhas vão te levar cada vez mais longe. Boa viagem!
Então, já sabe, galera: escolha o cartão certo, use-o para tudo o que puder, pague a fatura em dia e fique de olho nas promoções. Assim, acumular milhas vai ser moleza!
LEIA TAMBÉM