Relatório anual sobre a riqueza global foi divulgado.
Você conhece algum milionário? Se a resposta for "não", você está cada vez mais próximo de conhecer. Isso porque o Global Wealth Report, o relatório anual sobre a riqueza global, foi divulgado pela UBS, o banco suíço, na última quarta-feira (10).
No relatório, o banco examinou os níveis de inflação e câmbio, o número de milionários e as projeções para o futuro.
O relatório desta edição de 2024 prevê um aumento de milionários em mais de 50 países até 2028, incluindo o Brasil.
Nos próximos quatro anos, o Brasil deverá ter 83 mil novos milionários, um aumento de 22% em relação ao nível atual.
Vale destacar, no entanto, que a previsão do relatório leva em consideração milhões de dólares. Se considerarmos o real como base, é provável que haja ainda mais milionários.
O relatório não diz como os milionários atuais e futuros ganham dinheiro; ele não diz de quais ramos profissionais eles vêm ou em quais ativos eles gastam todo esse dinheiro. que pode permitir certa curiosidade.
Que a riqueza pode ser feita de várias maneiras todo mundo sabe, isso desde que aliada ao tempo e às estratégias certas. Mas nem todos podem ter acesso fácil às ferramentas certas ou a alguém que os ensine a usá-las.
No mercado de investimentos, você pode gerar riqueza com seu salário investindo em ativos de renda fixa e variável que oferecem proteção de capital e lucro.
A Empiricus Research é uma referência em análise de mercado e tem trabalhado com várias estratégias de ganho de patrimônio há mais de 14 anos.
Mas os analistas da casa também veem grandes oportunidades no mercado de criptomoedas, além das carteiras recomendadas em ativos convencionais, como ações e fundos imobiliários.
A diversificação é fundamental para qualquer carteira de investimentos, e isso vale para as criptomoedas.
Outras "criptos", também conhecidas como altcoins, têm um grande potencial de valorização.
Com o Bitcoin (BTC), a moeda mais valiosa entre as "criptomoedas", atualmente está cotado em cerca de 63 mil dólares, e sua valorização continua a aumentar. Sua tendência de alta para os próximos meses pode ser alimentada por alguns gatilhos, que podem gerar grande valor no médio prazo.
A procura por investimentos em ativos de risco, como criptomoedas, aumenta com a possibilidade cada vez maior de que o Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano) anuncie cortes de juros a partir de setembro;
A Halving é o momento em que, a cada quatro anos, a produção de Bitcoin é deliberadamente reduzida pela metade. A escassez da criptomoeda aumenta sua valorização quando o halving acontece. O mais recente foi em 19 de abril.
O Bitcoin tinha uma valorização de 1.700%, mas todas as altcoins tinham uma valorização de 17.000%.
Além disso, também é importante ter em mente que, quando se trata de ativos de risco como as criptomoedas, retornos passados não são uma garantia de retornos futuros. Ainda assim, o potencial de ganhos no curto prazo que esses ativos podem oferecer não é inegável.
LEIA TAMBÉM