Investimentos / FUNDOS IMOBILIÁRIOS

O que são e como investir em Fundos Imobiliários (FIIS)

Com a orientação correta e a plataforma adequada, o investimento em Fundos Imobiliários (FIIS) é uma excelente opção para quem pretende investir

Ana Santos Publicado em 21/05/2024, às 01h00

FacebookTwitterWhatsAppTelegramLinkedin
O que são e como investir em Fundos Imobiliários (FIIS) - Divulgação
O que são e como investir em Fundos Imobiliários (FIIS) - Divulgação

Fundos imobiliários são uma alternativa inovadora e super válida para aqueles que querem investir o dinheiro e ter um bom retorno financeiro.

Eles podem ser feitos em diversos tipos de empreendimentos, desde casas e apartamentos até pontos comerciais, prédios, hospitais, galerias, shopping's e mais opções. 

Quais as vantagens?

Ao comprar cotas de fundos imobiliários, a pessoa está automaticamente se tornando proprietária de uma parte do imóvel que foi comprado.

Sendo assim, ela recebe uma parcela dos rendimentos deste imóvel, como por exemplo, o aluguel.

É importante buscar sempre profissionais que sejam especialistas nesse tipo de investimento para evitar prejuízos.

Exemplos de Fundos Imobiliários

São diversas as opções que os investidores podem analisar na hora de investir em fundos imobiliários, como por exemplo, as características de um imóvel, como ele funciona e várias outras.

Também existem fundos imobiliários diferentes uns dos outros. Por exemplo, os "fundos de tijolo", como são chamados, são aqueles em que é investido para construção de um imóvel, e posteriormente, o investidor recebe uma parcela do aluguel. 

Além disso, existem os "fundos de hospitais" que são focados em empreendimentos na área da saúde, "fundos de hotéis" que, como o próprio nome já diz, são investimentos nas redes hoteleiras e afins, "Fundos de shoppings", "fundos educacionais" onde se investe em imóveis voltados à educação e vários outros tipos.

Por isso é importante que o investidor analise qual dessas formas de investimento é mais viável para o momento.

Existem ainda os mais tradicionais, que são os "fundos de desenvolvimento". Neles, é investido em projetos que ainda estão em construção.

Esses em questão são bem mais arriscados, porém o retorno pode ser bem significativo caso a construção em questão seja um sucesso.