Faturar alto no mercado imobiliário é o sonho de muitas pessoas, principalmente para quem entra na área. Saiba todos os segredos.
Faturar alto no mercado imobiliário é o sonho de muitas pessoas, principalmente para quem entra na área. No entanto, é preciso ter paciência e galgar o caminho com precisão, pois na maior parte das vezes dificilmente o novato vai fazer algum negócio milionário.
Partindo deste princípio, há exceções, não existe uma regra absoluta, mas ter perseverancia quando não se faz aquela venda grande no inicio é fundamental e uma virtude para o corretor de imóveis.
Tudo sobre Minha Casa Minha Vida: o que é, para quem serve, como contratar
Primeiramente, para ser um corretor de imóveis é preciso realizar o curso de TTI (Técnico de Transações Imobiliárias), o curso é a distância, e as provas são realizadas na sede da escola.
O tempo médio de curso é de 6 meses a 1 ano, mas isso varia de escola para escola. É bom saber que enquanto o estagiário realiza o curso não é possível efetuar nenhuma venda sem o auxílio do corretor de imóveis credenciado.
Isso mesmo, você irá precisar de um corretor com a carteira do Creci ativo para assinar o seu estágio. Contudo, caso você não conheça nenhum, a grande maioria das imobiliárias disponibiliza alguém para te dar esse suporte, quando o interesse é entrar na área imobiliária.
Para atuar com imóveis de altíssimo luxo, o corretor precisa captar esses imóveis. No entanto, existem duas opções disponíveis para isso.
Caso o corretor de imóveis trabalhe sozinho, terá de fazer a captação por conta, ou seja, gastar bastante pneu, é um trabalho prazeroso pois fará muitos contatos.
Uma dica valiosa é, entre nos condomínios e fale com os pedreiros, pintores, mestres de obra, serventes, encanadores, jardineiros, piscineiros, dentre outros.
Estes profissionais conhecem os proprietários e podem te passar o contato, ofereça uma porcentagem pequena da comissão caso você consiga captar o imóvel e vendê-lo.
Para o corretor que atua em uma imobiliária é mais fácil, lá ja existem diversos imóveis cadastrados e, na maioria das vezes, imóveis de alto padrão. Nela você optar por atuar somente com esse tipo de imóvel ou trabalhar com todos.
Ser um corretor de imóveis de alto padrão é extremamente gratificante e pode te render muito dinheiro. A área imobiliária é uma das poucas profissões que podem te deixar rico rapidamente.
Portanto, se está pensando em mudar de profissão ou até mesmo ter uma profissão paralela, ser corretor de imóveis é uma ótima escolha.