Com a liberação do benefício pelo CadÚnico 130 mil famílias poderão se beneficiar, confira se sua família faz parte do programa.
Esse ano de 2024 veio com mais um programa exclusivo para as famílias que são cadastradas pelo CadÚnico. Assim, o governo vem beneficiar 130 mil famílias do Maranhão com o programa de distribuição de antenas digitais.
Com isso, mais de 148 municípios do Estado serão beneficiados com a instalação do equipamento gratuitamente. Bem como a iniciativa vem em parceria com a empresa não governamental, Siga Antenado. Dessa maneira, traremos informações de como participar do programa.
É fato que a tecnologia cada vez mais vem se aperfeiçoando a fim de trazer conforto para a população. No entanto, a troca da antena tradicional para a digital se torna necessária para que não haja interferências de frequências entre elas.
Consequentemente haverá uma melhor transmissão de imagem e som televisiva, sem o travar de imagens e chuviscos em tela. Além do que, será oferecido opções de mais de 80 canais, incluindo as programações regionais.
Existem regras para que as famílias consigam esse benefício em casa. Dentre elas, haverá os seguintes requisitos:
Para fazer o pedido do seu kit é fácil, ela poderá ser realizada via online pelo site oficial do Siga Antenado. Sendo assim tenha em mãos o seu Número de Identificação Social-NIS e o Cadastro de Pessoa Física-CPF para informar os dados.
Mas caso não tenha internet na sua região, o indivíduo poderá ligar para o número 0800 729 2404.
Todavia, como falado acima, a pessoa que vier solicitar o equipamento precisará estar cadastrada no CadÚnico. Então faremos um passo a passo de cada etapa do processo:
Essa etapa se torna necessária para o ingresso desse e de outros programas do Governo Federal. Assim sendo, siga as devidas instruções:
Caso já esteja cadastrado no CadÚnico, é importante saber se as suas informações continuam válidas e ativas. Por isso faça a consulta e veja como se encontra o seu status na plataforma, que é:
Com o pedido aceito para a entrega da antena e conversor digital, faça a solitação para a instalação do equipamento. Dessa forma siga os passos:
O Governo Federal tem como iniciativa democratizar o acesso gratuito à televisão digital. Visto que se entende que é um direito do cidadão obter informações e lazer através desse meio de comunicação.
Por fim, o uso desse equipamento não requer conexão via internet para o seu devido funcionamento. Já que os sinais captados para transmissão são feitos por satélite.
LEIA TAMBÉM